segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entendendo os resultados dos testes auditivos!!!


Uma variedade  de métodos pode ser usado para avaliar a audição de crianças e jovens dependendo da idade  e habilidade em responder ao que eles estão escutando!

 Por exemplo, Otoemissão (OEA)

                                   
                                           

         e  Bera - Audiometria de tronco encefálico

                                   
 são testes passivos que não requerem resposta por parte da criança e os testes de campo que exigem uma pequena resposta por parte da criança!!

O resultado dos testes da audição nos mostra o limiar auditivo da criança( é o menor "volume"  de som que seu filho consegue responder).

As crianças para terem audição considerada normal, precisam ter o limiar de 15 decibels(dB) ou valores menores que 15.

                                        
Crianças que tem o limiar auditivo entre 15 a 30 db tem uma perda auditiva leve.
Eles poderão escutar sons de vogais claramente, mas terão dificuldades para escutar algumas consoantes.Eles poderão tem alguma dificuldades de entender a fala quando existir ruído junto.

Crianças que tem o limiar auditivo de 30 a 50 db possuem perda auditiva moderada.E terá dificuldade para escutar conversas no volume normal e precisarão de amplificação para ajudar a aprender os sons e desenvolver a linguagem.

Crianças que tem o limiar de audição 50 a 70 db tem uma perda auditiva severa e necessitarão de próteses auditivas para ser capaz de escutar e aprender a falar.

Crianças que tem limiar auditivo maior do que 70 db terá dificuldade para aprender a falar, e precisa  tratamento contínuo.

Crianças com Síndrome de Down que tem perda auditiva severa ou profunda poderão ter 2 diagnóstico, um de Síndrome de Down e deficiência auditiva.

Muitas crianças com Síndrome de Down podem tem perda auditiva condutiva de leve a moderada podem continuar  a aprender a fala  para usá-la como meio de comunicação.Contudo, ele podem precisar de usar a linguagem de sinais como meio transitório de comunicação.

Quando as crianças com Síndrome de Down tem uma perda  auditiva severa a profunda,eles precisarão de consultas frequentes com otorrino e fonoaudiólogo para que seja escolhido o método comunicativo mais efetivo para essas crianças.

                                             

Fonte: Early Comunication Skills for Children with Down Syndrome

Nenhum comentário:

Postar um comentário