domingo, 8 de janeiro de 2012

COMO ESTIMULAR A COMUNICAÇÃO DO SEU FILHO...PARTE 2

COMO FAÇO PARA INTERAGIR COM O MEU BEBÊ?


Quando você quiser interagir com o seu filho, é importante que você:


Observe seu filho,ESPERE e ESCUTE


                                      
Coloque se na mesma altura que o rosto da criança, para que seu filho possa concentrar a atenção em seu rosto.

Esteja assentado no mesmo nível que a criança!


                                      

O contato físico com seu bebê é muito importante, durante toda a estimulação.


*O toque é via importante para a comunicação emocional.
*Ele ajuda você a compreender o nível de excitação do bebê,o conforto, prazer e desprazeres.

                                          

*Os sinais de seu filho permite que você ajuste o modo manterá a estimulação com seu bebê ou você deverá levar em considerações outras necessidades físicas e reajustará.

O rosto e a cabeça tornam se importante para a comunicação precoce, pois você está assistindo e esperando para ver o que o seu bebê faz.

Quando ele faz um som ou move seu rosto, você pode imitar os sons e as ações.

Interpretar o que seu bebê tenha dito, ou tentou dizer, por exemplo, se boceja, você pode interpretar e dizer: " oh você está com sono." Você estará ajudando seu filho a gerir seus sentimentos por você interpretar o que os mesmos significam.Seu bebê estará confiando em você para ajudar a gerir seus sentimentos.
                                                  
Você quer ajudar o seu bebê a revezar, por exemplo, ele faz um som, você imita, ele faz um outro som, você imita novamente, ele faz uma ação e você imita a ação.

1-Você pode fazer caretas com os lábios, por exemplo, colocar a língua para fora e para dentro e encoraja-lo a explorar seu rosto com os dedos e sentir seus lábios quando você fizer barulho do carro, por exemplo.Espere para ver se seu filho faz menção em copiar seus gestos.
Seu objetivo será o desenvolver a consciência do seu filho para o rosto e os movimentos orais que você faz e também desenvolver a consciência do seu filho do seu próprio rosto...

                                               
2- Você pode fazer sons, cantar e conversar com seu bebê.Quando os pais falam para os bebês devem usar frases curtas, exagerar na entonação e levantar um pouquinho o tom de voz!!Cuidado não precise gritar!!

3- Você pode usar os dedos para atrais a atenção do seu filho através de músicas que movimente os mesmo, por exemplo, Fui ao mercado compra café veio a formiguinha e picou o meu pé......

4-Coloque seu filho em uma posição que ele consiga ver o que você está fazendo durante o dia. Então você se torna um objeto interessante para ele.Relate a criança o que você está fazendo.
                                                
É interessante você prestar atenção em o que chama a atenção da criança, para onde ela está olhando, o que ela está escutando e comece a narrar para ela sobre algo que demonstrou interesse!! Por exemplo, um cachorro, a televisão, faça comentário sobre eles, imite um cão!!

Um comentário: