segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Características da Fala e da Linguagem da criança com Síndrome de Down

Nenhuma criança, com ou sem Síndrome de Down, desenvolve as habilidades de fala e a linguagem exatamente no mesmo tempo que as demais crianças.




                                               
O que existe são padrões típicos de desenvolvimento dessas habilidades, e por isso é possível traçarmos uma média do que é esperado em uma idade.


Para as crianças com Síndrome de Down , a idade média para aquisição das habilidades comunicativas é geralmente mais tarde do que as crianças com desenvolvimento típico,mas ainda há uma grande variedade de aquisição dessas competências, entre eles. 

Porque as crianças com Síndrome de Down atrasam para desenvolver a habilidades comunicativas? Existem vários problemas que podem atrapalhar, por exemplo: déficits sensoriais, perceptuais, físicas e cognitivas que podem ocorrer na Síndrome de Down e que podem afetar o desenvolvimento das habilidades comunicativas.


                                                           
Sua criança pode não ter todos os problemas descritos acima, porém é preciso avaliar cada um dos itens.


Identificar que área está comprometida em sua criança e o que ela afeta no desenvolvimento da fala e linguagem  é muito importante.

                                         

O tratamento com o fonoaudiólogo deve ser realizado de forma individual, ou seja, cada criança com ou sem Síndrome de Down  tem uma necessidade particular




                                
Fonte:Early Comunications Skills for Children with Down Syndrome

Nenhum comentário:

Postar um comentário