Perda Auditiva Condutiva - A estimativa de que 65 a 80 por cento das crianças com Síndrome Down tem perda auditiva condutiva. Isso significa que o problema , tais como infecção ou acúmulo de fluído no ouvido, está na condução( transmissão) do som de forma efetiva e consistente. A causa mais comum da perda auditiva condutiva em crianças com Síndrome de Down está relacionada com otite média recorrente( frequente) em que há fluído na orelha média( parte roxa do desenho acima).
Alguns bebês, crianças e jovens apresentam várias infecções recorrente.Além disso, várias crianças tem acúmulo de fluído por trás da membrana timpânica na orelha média, apesar de nem sempre apresentar a infecção!Isso ocorre, em parte, porque eles tem o canal auditivo pequeno e estreito, o que dificulta que a secreção possa ser drenada da orelha média!Devido a diferença anatômica e da disfunção da tuba auditiva ou os canais auditivos que são menores e mais estreitos que o usual, as crianças com Síndrome de Down estão mais propensas ao fluído não ser drenado!
A relação entre o fluido no ouvido, perda auditiva, e desenvolvimento de fala e linguagem é real e importante.Sua criança precisa de escutar adequadamente para ser capaz de maximizar o desenvolvimento da fala e da linguagem.
A perda auditiva condutiva não afeta apenas a audição da sua criança atualmente, ela afetará a consciência auditiva e as habilidades de escuta.Se sua criança não escuta consistentemente os sons do seu meio, ele não aprenderá a prestar atenção a esses sons.Ele precisa escutar a campainha várias vezes, para poder aprender que esse é o som da campainha.
Contudo, com a perda auditiva condutiva,podem existir níveis de audição flutuante- algumas vezes sua criança é capaz de ouvir sons mais suaves, e em outros momentos esses sons precisam estar mais alto para ser ouvido por ela.
A perda auditiva flutuante também pode afetar o desenvolvimento fonológico ou o desenvolvimento do sons da fala.Se sua criança não escuta todos os sons de forma clara, ele pode te dificuldade em aprender os sons. Se ele não pode ouvir todos os sons das palavras, ele pode ter dificuldade de aprender a incluir todos os sons na palavra.
Por exemplo, você diz a criança porta e ela entende torta!!
Imagine como é confuso para um bebê ou uma criança tentar entender os sons, porém com o fluído dentro do ouvido impede esse discernimento entre os barulhos!!
Fonte:Early Comunications Skills for Children with Down Syndrome
Muito bom.esclarecimento utíl
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