domingo, 5 de fevereiro de 2012

Características Cognitivas 2

                                            

                                                               Memória Auditiva

A memória auditiva é o termo também usado para memória de curto-prazo verbal,  que é, reter e relembrar as informações que você escutou.

O processamento e armazenamento dos sons da fala são conhecidos como alça fonológica.A alça fonológica  está relacionada com a armazenagem da informação verbal.

A memória auditiva nos permite lembrar das palavras extensas que foram ditas para então processarmos e respondermos o que nos foi perguntado.As crianças podem ter problemas com essa situação.Por exemplo,se você pedir sua criança para pegar sua jaqueta branca e as meias,ele pode se lembrar só do primeiro objeto, a jaqueta. Já que as crianças com SD  responde bem as pistas visuais, sua criança pode ser capaz de seguir as instruções mais facilmente se você apontar para o que foi solicitado pode facilitar.


                                               
                                                         Memória Visual

As atividades que requerem a memória de trabalho visuo-espacial parecem ser mais fáceis para as crianças com SD, do que as atividades de memória de trabalho verbal.Por exemplo, quando sua criança vê você pegando os biscoitos na terceira gaveta, ele lembrará melhor da cena, do que se você dissesse a ele " Os biscoitos estão na terceira gaveta"onde os biscoitos foram guardados.Falando de outra forma: as crianças com Síndrome de Down aprendem mais facilmente quando assistem  alguma demonstração do que quando escutam instruções.
Eles também são capazes de aprender precocemente sinais para representar palavras e conceitos antes de serem capazes de falar, porque as habilidades visuais são mais fortes do que as verbais(auditórias).Por isso, aprender a ler pode ser efetivo para o desenvolvimento da linguagem.

Fonte: Early comunications skills  for children with Down Syndrome

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