domingo, 6 de novembro de 2011

ÁREAS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL!

O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DEVE SER OBSERVADO ATRAVÉS DE CINCO GRANDES ÁREAS:

1) COMUNICAÇÃO:

A comunicação descreve várias maneiras diferentes que seu filho tem para interagir com outras pessoas, tais como: olhar, apontar,sorrir e falar.Isso incluiu como as crianças prestam atenção nas outras pessoas, em suas conversas, bem como elas entendem e utilizam a fala!!!

                                                        

2)  SÓCIO EMOCIONAL:

O desenvolvimento sócio emocional está relacionado a como a criança aprende, como elas estão, que sentimentos eles tem,como se comportam e como desenvolvem seus relacionamentos!

                                          
3) COGNIÇÃO E  O BRINCAR:

A cognição e o brincar envolve quais o meios que a criança desenvolve e aprende por meio de brincadeiras que a criança, como eles desenvolve as habilidades de raciocínio e pensamento e como processam e recebem informações auditivas, visuais, entre outras...


                                    

4) SENSÓRIO E MOTOR:

O desenvolvimento sensório e motor foca em como sua criança desenvolve a motricidade fina e grossa e usa a parte sensorial para explorar o mundo.

                                                          

5) AUTO CUIDADO:

O auto cuidado está relacionado como a sua criança desenvolve e aprende as práticas de independência que abrange alimentação, sono,banho, vestir e uso do banheiro!


                                                

APESAR DE SER IMPORTANTE ACOMPANHAR CADA UMAS DAS ÁREAS ACIMA,NO DIA A DIA,A EVOLUÇÃO EM UMA DAS AREAS INFLUENCIA COMO A CRIANÇA EVOLUI NAS DEMAIS ÁREAS, POR ISSO É IMPORTANTE PENSAR EM SEU FILHO DE UMA FORMA GLOBAL....

Entre as crianças com SD geralmente existe uma variação  nas areas de progresso devido ao ambiente, as estimulações, não existindo um padrão muito exato, diferente do que acontece com as crianças com desenvolvimento típico em seus progressos em diferentes areas de desenvolvimento do que as crianças com desenvolvimento típico.Devido essa variação no desenvolvimento os programas de intervenção variam de criança para criança, pois deve atender a necessidade de cada criança.

É importante  lembrar que estas 5 areas de desenvolvimento, são importantes para os profissionais que trabalham com seus filho, para que eles possam perceber o progresso das crianças.Por outro lado,existe muitas coisas que seu filho faz ou aprende que será tão importante para você se não for mais - por exemplo,os tipos de música ou alimentos É importante perceber que estas cinco áreas de desenvolvimento são o que ele gosta!!Esses dados também são importante que os pais relatem aos profissionais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário